O que transforma um colar em algo mísitico e de grande energias espiritual?
O uso de símbolos relacionados a religião é algo tão antigo quanto a existência do homem. As guias além de adornos em determinado momento se tornaram verdadeiros amuletos e ganharam seu espaço como símbolo religioso em diversas culturas.
Incialmente confeccionadas com crinas, unhas, cabelos e pedaços de ossos, eram uma forma de aprisionar a força desses elementos e transformar essa energia como parte de si, ou seja, uma forma de fortalecer sua própria energia.
Com a evolução muitos itens naturais foram abandonados e hoje é comum ver guias de missangas ou de contas de cristal. Particularmente, acredito que apesar da facilidade de comprar essas guias, o ideal é fazer seu próprio fio e de preferência com os elementos que já tragam a energia de determinado guia ou orixá, afinal mais do que uma simbologia é um fundamento.
Quando cruzado os mais diversos elementos ou materiais ganham um poder magístico.
Elementos naturais como pedras, cristiais, sementes, couro, entre tantos outros; já trazem por natureza uma energia própria, que flue dentro do campo energético do nosso planeta e por isso, particularmente, recomendo guias com esses materiais, já que, são fontes orgiinais de vibração.
Comentarios