top of page
Foto do escritorYa d'Iemanjá

O que sentimos durante o passe?




O passe funciona como uma medicação. É difícil definir o que acontece quando uma pessoa recebe um passe durante as giras, pois assim como o remédio que é tomado para as doenças físicas, o passe vai agir de forma diferenciada para cada consulente de acordo com a sua vibração e condição espiritual.

O passe estabelece uma ligação entre três indivíduos, o médium, a entidade espiritual que irá atuar naquele descarrego, cura ou harmonização e o consulente, ou seja, a pessoa que receberá esse passe. Se uma das partes dessa ligação não estiver alinhado a esse processo as reações podem ser bastante variadas e certamente a eficácia do processo será comprometida.

É comum que as pessoas confundam os passes com as consultas, mas existe uma grande diferença entre os dois. Durante o passe a ligação entre entidade, médium e consulente ocorre de forma silenciosa. Isso possibilita que as vibrações emanadas pelo Guia Espiritual se fortaleçam no propósito de realinhar, curar ou descarregar o assistido, possibilitando desta forma uma eficácia maior, pois a concentração energética nesse processo é totalmente voltada para o passe.

Já na consulta, apesar do constante trabalho de limpeza e harmonização realizado do Guia Espiritual, também há a fala e a orientação do consulente e por isso, a energia utilizada pela Entidade se divide entre a manipulação da fala, da atenção do médium e da energia que está envolta ao assistido.

Assim como um cego, desenvolve melhor os seus outros sentidos devido à falta da visão, o mesmo ocorre entre o passe e a consulta. A ausência da fala permite que a manipulação energética se torne ainda mais desenvolvida.

Outra curiosidade é que na Umbanda os passes podem vir acompanhados de uma série de atributos materiais que tem por finalidade amplificar a qualidade da energia e sua mutação. Sendo assim é comum o uso de pembas, perfumes, óleos, pedras, flores, charutos, velas e tantos outros elementos que se diferenciam de casa para casa, de ritual para ritual.

Mas uma coisa é certa, indiferente da forma como ocorrerá, o passe tem efeitos comprovados e são capazes de alinhar e curar as pessoas que os ativam através da fé e sendo assim, você se sentirá mais leve após o passe.


Ya Tati de Iemanjá

351 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page