top of page
Foto do escritorYa d'Iemanjá

Não existe Umbanda se não existir amor e caridade.



Não existe Umbanda se não existir amor e caridade, não existe Umbanda se existir medo. O medo é a primeira coisa que nos faz esquecer do amor. Por medo que vocês se fecharam atrás dessas portas, sem conseguir olhar as necessidades dos outros. Isso não é errado, mas baiano não pode dizer que é certo. Assim como tudo na vida é uma balança.

Vocês vão se portar como a família de Santo que são. Família em que todos poderão se ajudar, porque é isso que transforma essa casa no que ela é. Não é à toa que cada pedaço dessas paredes está coberto com o axé de um filho (as pareddes do local aonde se realizam as giras), sem o axé de todos não existe terreiro minha filha.

Enquanto existir os elos da corrente ligados, nada, nem mesmo uma doença pode derrubar esse terreiro. E ou vocês acreditam nisso ou precisam olhar para dentro e econtrar o que é a fé de verdade.

Porque a fé não está nas ações fáceis, ela está justamente nas decisões difíceis. Se todo dia você viere para cá rezar dois pai-nosso e três avê-maria e tudo na sua vida estiver bem, qual o ato de fé que você tem? Se todo dia de atendimendo essa menina estiver lá sentanda, sem fazer nada, com o dinheiro no bolso, descer aqui para falar meia dúzia de palavras bonitas para os outros, desde quando isso é fé? Isso é responsabilidade, não é fé.

Fé acreditar, é crer no que aos olhos dos outros parece impossível.

É esse o tempo, junte todos que podem ajudar e vá atrás das soluções.

A Umbanda não foi feita de quem não está pronto para enfrentar seus medos, porque ela é uma religião que não é fácil de se seguir. E nem foi feita de corações pequenos.


GRAVAÇÃO FEITA EM NOVEMBRO DE 2020 - ENTIDADE: MARTIM PESCADOR

Médium: Ya Tati de Iemanjá

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page